segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Exemplo: Vício Emocional e os Florais

Segundo o seu mapa numerológico o seu  vício emocional
 é o Orgulho, que representa o número 2.


" Na vida nada está perdido; aliás, existe a época certa para cada um saber o que é preciso para se desenvolver. A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso Orgulho."

Uma breve descrição:

Personalidade Tipo 2 - O Prestativo
Vício Emocional = Orgulho
As pessoas que adotaram o Tipo 2 são centradas na emoção, têm uma percepção aguda dos outros, tornando-se conquistadoras, que sabem como conseguir o que querem das pessoas. O vício emocional é o Orgulho, que, por ser inconsciente, é justificado com a atitude solícita e a auto-imagem bem-intencionada. Esta emoção sustenta um comportamento baseado na sensação de auto-suficiência e capacidade. "Eu posso". O nome Prestativo se adapta vem da alta sensação de capacidade e a atitude comum é a de "Eu posso, eu sei, eu faço". Hábeis nas relações, costumam ser conhecidos como pessoas queridas.
A principal conseqüência negativa desta forma de se organizar reside na dificuldade em reconhecer suas reais necessidades. Tal afastamento de si revela pessoas centradas nos outros, que se tornam agressivas quando não atendidas. Desenvolvem uma baixa tolerância a qualquer coisa que se traduza em cuidar de si mesmos. Sofrem quando têm de pedir algo ou quando não conseguem estar à altura da imagem idealizada.

Quando os Tipo 2 reconhecem seu padrão de comportamento como sendo uma maneira de se organizar e não o que realmente são, estão abertos a desenvolver a neutralização do vício emocional (Orgulho) e o contato consigo mesmos por meio da virtude da Humildade. Esta ferramenta os auxilia a reconhecer o que querem a partir de si mesmos, não mais por meio da atenção do outro ou do valor que lhes dão, permitindo uma integração maior de seus sentimentos, pensamentos e ações.

"Os humildes aprenderam, com a introspecção, a fazer de si mesmos um "canal ou espaço transcendente", por onde flui silenciosamente a inteligência universal."
O floral que representa esta característica é o Chicory.

É o floral usado para pessoas maternais, desejosas de dar aos outros demasiada atenção. É o remédio certo para pessoas que só se sentem felizes quando são necessárias, em especial aos seus entes queridos. Se os outros não retribuem de acordo com as expectativas, essas pessoas podem reagir com rancor, numa atitude do “pobrezinho, ninguém gosta de mim”. Chicory nos ajuda a amar sem esperar nada em troca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.